“A mídia de hoje é a mesma de ontem”

As mídias de hoje não mudaram em nada do que sempre foi, seus compromissos são com a verdade que cada uma defende. Não assistir a mídia “X” ou “Y” não nos dá “pleno conhecimento” do que seria a verdade diante dos fatos, até mesmo, basta tirar suas vantagens que o comportamento muda, isso qualquer uma delas.

As emissoras de Tvs, vivem de audiências e oportunismo, o trocar de lado nesse meio é algo muito natural, porque no final de tudo elas querem se manter na liderança.

Nos dias de hoje muitos acreditam que existem diferenças entre elas, na verdade é que cada uma se utiliza das notícias de acordo com seu interesse momentâneo, o que não quer dizer que uma traz mais verdade do que a outra.

Quando achamos que a mídia “X” ou “Y”, que uma traz mais verdade do que a outra, o problema passa pelo campo emocional. Ouvirmos o que nos “interessa” é muito bom, mas também devemos ouvir aquilo que não nos “interessa”, para não cairmos em uma certa manipulação concedida propositalmente de caráter emocional, alimentada por uma desonestidade consciente.

Portanto precisamos agir de uma forma madura e mais responsável, comprometido com a verdade, não com a verdade que eu quero, mas com Verdade, e ouvindo sempre os dois lados, deixando que nossa capacidade crítica, impregnada pela a razão e justiça, julgue os fatos.

 

 

              

 

 

 

Comentários